Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Material orienta sobre como dimensionar quadro de pessoal de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC)

Notícias

Material orienta sobre como dimensionar quadro de pessoal de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC)

Método vai auxiliar órgãos da administração pública que fazem parte do SISP

publicado: 17/12/2015 03h00 última modificação: 20/04/2016 11h00

Com o objetivo de auxiliar os órgãos e entidades do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP) a dimensionar a necessidade de pessoal de TIC, para atender às demandas institucionais e agregar valor aos resultados e objetivos organizacionais, foi criado o Método de Dimensionamento do Quadro de Pessoal de TIC do SISP – MQP SISP.

O método foi traduzido em um material de orientação que já está disponível para consulta. Segundo o secretário-adjunto de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), Fernando Siqueira, esta é a primeira versão do MQP SISP, fruto de um processo colaborativo. "É resultado de boas práticas identificadas no mercado e nos órgãos e entidades do SISP. As boas práticas foram consolidadas em um método que passou pela apreciação do Departamento de Modelos Organizacionais e Força de Trabalho dos Setores Social e de Desenvolvimento Econômico e Produtivo (Desep)", explicou.

"Então, foi disponibilizado para validação em reunião de especialistas, e submetido à consulta pública para contribuição da sociedade", finalizou Siqueira reforçando a importância do documento para valorização do quadro de pessoal e seu aproveitamento para melhorar a capacidade produtiva institucional de cada órgão.

O método tem caráter orientativo e não é obrigatório aos órgãos e entidades pertencentes ao Sistema.

O Método de Dimensionamento do Quadro de Pessoal de TIC do SISP e outros materiais auxiliares podem ser acessados no Portal do SISP, pelo endereço: http://www.sisp.gov.br/mqpsisp.