Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Logística e Tecnologia da Informação tem nova titular

Notícias

Logística e Tecnologia da Informação tem nova titular

publicado: 17/08/2010 16h06 última modificação: 20/04/2016 09h27

Maria da Glória Guimarães dos Santos é a nova titular da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União de 5 de agosto. Glória Guimarães, como é mais conhecida, foi empossada na terça-feira (10), no lugar de Rogério Santana dos Santos.

A nova secretária é formada em Processamento de Dados e pós-graduada em Administração Estratégica de Sistemas da Informação. Glória trabalhou por cerca de 30 anos na área de tecnologia do Banco do Brasil. Entre as atividades executadas na instituição está a implementação do Comitê de Governança de TI e do Programa de Arquitetura da Informação.

Já como diretora de Tecnologia e Operações da Aliança do Brasil-Seguros, implantou a automação dos processos de pagamentos de seguros, digitalização de documentos e mudança de arquitetura de sistemas. Atuou, ainda, como executiva da BB Turismo.

“Assumo o novo cargo com muita satisfação e com o desafio de direcionar a minha atuação na melhoria constante dos processos operacionais e governança de Tecnologia da Informação do ministério, com foco na inovação”, explica.

Confederação – Glória Guimarães foi também foi representante do BB na CNAB/Febraban e no Comitê do SELIC/Andima, além de presidente da Comissão Tecnologia e Processos da Confederação Nacional de Seguros (CNSeg).

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão