Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Lançada nova versão do Guia de Boas Práticas em Contratação de Soluções de TI

Notícias

Lançada nova versão do Guia de Boas Práticas em Contratação de Soluções de TI

Documento irá orientar ações dos profissionais da área

publicado: 25/08/2017 15h36 última modificação: 25/08/2017 15h36

A nova versão 3.0 do Guia Prático em Contratação de Soluções de Tecnologia da Informação foi publicada nesta quarta-feira (23). O Guia reúne um conjunto de boas práticas para contratações de Soluções de Tecnologia da Informação (TI) pela Administração Pública Federal e deve ser utilizado pelos mais de 200 órgãos integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP). 

O Guia auxiliará os profissionais na realização das atividades, já que detalha os processos, atividades, artefatos e atores envolvidos nas contratações de Soluções de TI. A publicação contribui para que os órgãos e entidades da Administração Pública Federal planejem as contratações de bens e serviços de TI, de forma a utilizá-las para alavancar suas operações e entregar os resultados almejados.

A equipe do Núcleo de Contratações de Tecnologia da Informação (NCTI), identificou a necessidade de alterações nos aspectos gerais sobre a Estratégia de Governança Digital (EGD) e no viés estratégico para os órgãos do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (Sisp). Foram realizadas, também, atualizações nos templates - modelos de documentos - e criados novos dois, sendo eles: Plano de capacidade e Histórico de Gestão do Contrato.

Fonte: Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão