Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Já estão abertas as inscrições da 9ª Oficina para Inclusão Digital

Notícias

Já estão abertas as inscrições da 9ª Oficina para Inclusão Digital

publicado: 16/06/2010 17h08 última modificação: 20/07/2016 17h53

A 9ª Oficina para Inclusão Digital acontece este ano em Brasília, entre os dias 22 e 24 de junho, no Centro de Eventos e Treinamentos da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CET/CNTC). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no: http://oficina.inclusaodigital.gov.br/ - link fora do ar

O evento ocorre no momento em que governo, sociedade e iniciativa privada discutem a implantação do Plano Nacional da Banda Larga (PNBL), cujo objetivo é universalizar a internet de alta velocidade para cidadãos, instituições do governo, entidades da sociedade civil e empresas, de modo a promover oportunidades, desconcentrar renda e incorporar os cidadãos, hoje excluídos desse serviço. A meta é expandir de 11,9 milhões para cerca de 40 milhões o número de domicílios com esse tipo de conexão até 2014.


Blog

A 9ª Oficina para Inclusão Digital também criou um espaço para publicar notícias, artigos, vídeos e podcasts. Tudo isso você encontra no blog:  http://oficina.inclusaodigital.gov.br/blog/ . - link fora do ar

A ideia é aproveitá-lo para enriquecer os debates sobre um tema tão importante para o desenvolvimento do país, uma vez que 10 anos de muitos debates já se passaram desde a realização da primeira oficina, em 2001, em Brasília. De lá para cá, muita coisa avançou, e a participação popular foi decisiva para a elaboração de políticas públicas bem sucedidas e para a diminuição da exclusão digital no Brasil.

Participe você também!

A Oficina é uma atividade do programa Inclusão Digital, do Governo Federal, que desenvolve e promove ações para que o conhecimento e o uso da informática sejam acessíveis a todos, e ainda, sejam fatores importantes na construção da educação, do aprendizado e do progresso individual e social.

O evento é organizada pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (SLTI/MP), em conjunto com o Comitê Técnico de Inclusão Digital do Governo Federal, atualmente coordenado pela Dataprev, e pelas instituições Sampa.org, RITS (Rede de Informações para o Terceiro Setor), Cidadania Digital, Coletivo Digital, Projeto Saúde & Alegria e IPSO (Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos).

Para mais informações, visite: http://www.oficina.inclusaodigital.gov.br/?q=node/204 - link fora do ar