Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para o Prêmio Todos@web são prorrogadas

Notícias

Inscrições para o Prêmio Todos@web são prorrogadas

publicado: 02/10/2013 01h00 última modificação: 12/05/2016 16h27

Brasília, 02/10/2013 – O W3C Brasil divulga que as inscrições para o 2º Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web, Todos@Web, foram prorrogadas até o dia 04 de outubro. A premiação tem o objetivo de destacar ações e autores que tornam a experiência de navegação na web mais inclusiva, além de conscientizar os desenvolvedores sobre a importância de criar páginas acessíveis a todas as pessoas.

O prêmio desse ano vai homenagear uma das figuras mais importantes da luta pela web acessível no Brasil. Marco Antonio de Queiroz, mais conhecido como MAQ, foi o vencedor da categoria Pessoas/Personalidades pela autoria do blog Bengala Legal, do site Acessibilidade Legal e por todo o seu empenho na luta por uma web efetivamente para todos. Este ano, a cerimônia do prêmio Todos@Web homenageará MAQ, que faleceu em julho, deixando um enorme legado e exemplo de luta, superação e determinação a ser seguido.

Qualquer brasileiro com mais de 18 anos de idade, residente no Brasil, com situação regular e que possui projetos digitais voltados para a acessibilidade na Web podem se inscrever no prêmio, através do site http://premio.w3c.br.

Fonte: Imprensa NIC.br - Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR