Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para Encontro Nacional de Tecnologia terminam na quinta

Notícias

Inscrições para Encontro Nacional de Tecnologia terminam na quinta

publicado: 19/10/2011 11h29 última modificação: 20/04/2016 09h56

Brasília, 19/10/2011 - As inscrições para o Encontro Nacional de Tecnologia da Informação serão encerradas nesta quinta-feira, 20, ao meio-dia. Os interessados em participar devem acessar o Portal do Software Público e preencher o formulário de inscrição disponível no ambiente virtual. O evento será realizado entre os dias 25 e 27 de outubro, em Brasília, e mais de três mil e quinhentas pessoas já se inscreveram.

A proposta do encontro é reunir gestores municipais, usuários de soluções de Tecnologia da Informação (TI) e desenvolvedores de serviços do portal do Software Público para debater e divulgar inovações na área de TI, com enfoque no setor público. Um dos principais assuntos que serão abordados durante o encontro será a Infraestrutura Nacional de Dados Abertos (INDA).

A INDA é uma ferramenta utilizada para possibilitar a busca, acesso, uso, cruzamento e compartilhamento com a sociedade de informações geradas e armazenadas nos portais dos órgãos públicos na internet. Esta ação aumenta a transparência e moderniza a plataforma de interoperabilidade de toda administração. Atualmente, o usuário busca esses dados isoladamente em cada ambiente virtual do governo.

Durante o encontro, serão realizadas diversas palestras sobre dados abertos. A proposta é discutir com os participantes a importância da utilização desses dados, produtos relacionados ao tema e os esforços do governo para publicação das informações nesta infraestrutura. Durante o encontro nacional, também será realizada uma audiência pública sobre a Instrução Normativa do INDA.

O Encontro Nacional de Tecnologia da Informação é uma parceria do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) com o Ministério das Comunicações, Ministério das Cidades, Secretaria de Relações Institucionais e Telebrás.

Confira a programação completa do evento.

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.