Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para últimas turmas do Curso de Fundamentos de Governança de TI

Notícias

Inscrições abertas para últimas turmas do Curso de Fundamentos de Governança de TI

publicado: 09/10/2015 01h00 última modificação: 20/04/2016 11h10

Estão abertas, até o dia 13 de outubro, as inscrições para as últimas turmas do Curso de Fundamentos de Governança de TI, oferecido pela SLTI/MP, em parceria com a Universidade de Brasília - UnB. As aulas acontecerão entre os dias 27 de outubro e 26 de novembro, na UnB, em Brasília/DF.

A oferta desse curso faz parte do Projeto Modelo de Governança de TI do SISP, em andamento na SLTI/MP.

O curso é destinado a servidores públicos de órgãos integrantes do SISP (unidades de TI e áreas de negócio) e abordará tópicos de fundamentos de Governança de TI. O objetivo do curso é disseminar os conceitos sobre governança de TI entre os servidores dos órgãos do Sistema, permitindo a aplicação das práticas abordadas em sua organização e contribuindo para a melhoria da governança de TI no SISP.

O curso tem a carga horária de 20h, sendo 4h diárias, 1 vez por semana – sempre no mesmo dia da semana -, ao longo de 5 semanas.

Para realizar a inscrição, os candidatos devem preencher o formulário disponível no endereço:http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=22921 e aguardar a confirmação de participação, que ocorrerá até o dia 19/10.

Após a confirmação no curso deverá ser assinado termo de compromisso de participação integral na capacitação.

Será realizada análise dos inscritos com o intuito de selecionar os participantes. Será considerado para preferência de seleção dos candidatos:

  1. servidores ocupantes de cargo do Grupo-Direção e Assessoramento Superiores - DAS, nível 4 ou superior ou equivalentes;
  2. Dirigentes de TI de órgãos;
  3. servidores de outras áreas da organização (não TI);
  4. limite de participantes por órgão;
  5. interesse do candidato na participação do curso e;
  6. ordem de inscrição.

Essa oferta constitui o terceiro e último ciclo de turmas presenciais do curso previsto para 2015. Todavia, há previsão de disponibilização desse curso na modalidade de educação a distância (EAD), a partir de 2016.

Qualquer dúvida, por favor, registre no endereço: http://c3s.sisp.gov.br.