Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para Prêmio Ação Coletiva

Notícias

Inscrições abertas para Prêmio Ação Coletiva

Premiação é incentivo para comunidade do Portal do Software Público

publicado: 22/10/2013 02h00 última modificação: 12/05/2016 16h25

Brasília, 21/10/2013 – As inscrições para o VII Prêmio Ação Coletiva estão abertas até o dia 10 de novembro. O objetivo do concurso é reconhecer a participação da comunidade no desenvolvimento e aprimoramento das soluções disponibilizadas no Portal do Software Público Brasileiro (SPB). O Ação Coletiva é uma parceria do Ministério do Planejamento (MP) com a Associação do Software Livre (ASL).

A sétima edição do Ação Coletiva premiará quatro experiências. Os três primeiros colocados serão premiados com um ultrabook cada um. Já o quarto colocado receberá um smartphone. O VII Prêmio Ação Coletiva tem patrocínio da Intel. Entre os critérios de seleção dos vencedores temos estes abaixo:

- Somente serão consideradas as contribuições que envolvam colaborações para as soluções disponíveis no Portal do SPB, englobando melhorias no código, na documentação e a participação nos fóruns.

- A seleção das melhores contribuições será baseada em quantidade X qualidade de: linhas de código, participações nos fóruns e contribuições para as documentações.

- A escolha dos premiados será realizada através de votos da comunidade do Portal do SPB em conjunto com a Comissão Julgadora.

Para a secretária de logística e tecnologia da informação, Loreni Foresti, premiar o trabalho dos colaboradores é uma forma de divulgar boas experiências que podem ser replicadas em outros municípios e órgãos públicos. “A comunidade é responsável pela maturidade alcançada pelo SPB, tanto para as soluções que vão atender os municípios quanto para aquelas que são utilizadas pela administração pública”, complementa.

O SPB, que é gerenciado pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), foi criado em abril de 2007 para compartilhar programas de computador de interesse público. As soluções disponíveis não possuem licenças que restrinjam seu uso ou o conhecimento pleno de seu funcionamento.

Os interessados em participar devem se inscrever na página do SPB. O regulamento do concurso está disponível no sítio. A premiação será realizada durante o Seminário Anual do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação, o SISP, que acontecerá entre os dias 19 e 20 de novembro, em Brasília.

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão