Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para entidades civis interessadas em compor GT de assessoramento de governo aberto

Notícias

Inscrições abertas para entidades civis interessadas em compor GT de assessoramento de governo aberto

publicado: 04/09/2015 01h00 última modificação: 19/04/2016 17h35

Estão abertas as inscrições para as entidades civis interessadas em participar do Grupo de Trabalho (GT) temático da sociedade civil para assessoramento do Grupo Executivo do Comitê Interministerial Governo Aberto. O GT, criado por meio da Resolução Nº 1, de 18 de novembro de 2014 do GE-CIGA, terá como uma de suas competências a de oferecer instrumentos para os processos de consulta visando à elaboração, gestão e monitoramento do 3º Plano de Ação Nacional sobre Governo Aberto.

O GT é formado exclusivamente por entidades civis, distribuídas da seguinte maneira: quatro vagas para distintas entidades da sociedade civil; uma vaga para entidade representativa dos empregadores; uma vaga para entidade representativa dos trabalhadores; e uma vaga para entidade pertencente ao segmento acadêmico.

O Edital Nº 1/2015 traz todos os aspectos relevantes para essa seleção, que está dividida em três fases: inscrição, habilitação e seleção. Na etapa de eleição, serão formados colégios eleitorais para cada categoria, no qual votam e são votadas as entidades civis inscritas e habilitadas para participar desta etapa. Assim, as entidades civis serão eleitas por seus pares.

Saiba Mais

1. Leia a Íntegra do Edital nº 1/2015
2. Perguntas e Respostas sobre o GT e sobre o edital de seleção
3. Passo-a-passo do processo seletivo para o GT
4. INSCREVA-SE!

Passo-a-passo do processo seletivo para o Grupo de Trabalho

1)Leia com atenção o Edital disponível no DOU de 31/08/2015

2)Leia também a Resolução Nº 1, que instituiu o Grupo de Trabalho.

3)Preencha e envie até o dia 30/09 o formulário de inscrição.

4)Acompanhe no site a publicação da lista das entidades habilitadas;

5)Durante o período de votação (22 a 26/10), utilize o código verificador enviado por e-mail para acessar o formulário de votação e vote.

6)Acompanhe a publicação do resultado final pelo site da OGP Brasil;

7)Caso sua entidade tenha sido eleita, indique o nome dos membros que irão compor o GT (titular e suplente) até a data limite estabelecida no calendário do Edital.

Fonte: http://www.governoaberto.cgu.gov.br.