Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para curso a distância sobre elaboração de Plano de Dados Abertos

Notícias

Inscrições abertas para curso a distância sobre elaboração de Plano de Dados Abertos

A legislação exige que todos os órgãos públicos preparem um PDA para divulgar os seus dados em formato aberto

publicado: 06/10/2016 15h10 última modificação: 13/10/2016 15h49

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação, oferta em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), turma piloto do curso a distância de Elaboração de Plano de Dados Abertos.

O curso destina-se a servidores públicos federais dos órgãos que assinaram os planos de trabalho com o Ministério do Planejamento, e assumiram metas de dados abertos da Estratégia de Governança Digital (EGD).

Servidores públicos de qualquer esfera e poder, bem como cidadãos em geral também podem se inscrever.

Com carga horária de 20 horas e três semanas de duração, a primeira turma do curso começa dia 8 de novembro de 2016 e é sem tutoria.

A capacitação, que tem carga horária de 20h, é uma parceria da STI com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Os interessados podem, até 3 de novembro, realizar sua inscrição na página de Cursos a Distância no site da Enap. Na caixa de seleção do Tema, escolha o item "Gestão da Informação, Monitoramento e Avaliação" para ter acesso ao curso.

Fonte: Ministério do Planejamento e ENAP