Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para curso a distância de formação de pregoeiros

Notícias

Inscrições abertas para curso a distância de formação de pregoeiros

Formação é voltada para servidores públicos que atuam no Comprasnet

publicado: 16/04/2014 01h00 última modificação: 24/06/2016 09h03

Brasília, 16/04/2014 – Estão abertas as inscrições do curso a distância para a formação de pregoeiros. Os interessados em participar têm até o dia 24 de abril para fazer a sua matrícula no Portal de Compras do Governo Federal, o Comprasnet. O objetivo da capacitação, oferecida pelo Ministério do Planejamento (MP), é ensinar aos servidores públicos as principais funcionalidades do sistema Pregão Eletrônico e a legislação que regulamenta a modalidade.

O curso, que tem a duração de 30h, é um dos oferecidos pela Escola Virtual do Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais (Siasg). A formação, que será realizada entre os dias 2 de maio e 13 de junho, é composta pelos seguintes módulos: Conceitos Fundamentais; Fases do Pregão Eletrônico; Pregão Eletrônico Operacional - parte 1; e Pregão Eletrônico Operacional - parte 2.

Em caso de dúvidas na hora da inscrição, os interessados devem entrar em contato com os técnicos da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) por meio do seguinte endereço eletrônico: treinamento.siasg@planejamento.gov.br

Até o fim do primeiro semestre, a SLTI oferecerá mais três turmas para esse mesmo curso. O cronograma de capacitações está disponível no Comprasnet.

MANUAIS

O MP atualizou nesta semana a seção de publicações do Comprasnet. O objetivo é orientar os usuários em relação a operacionalização do Siasg. Entre os novos manuais estão:

  • Manual Sicon – Sistema de Gestão de Contrato;
  • Manual Sicon – Contrato com vigência indeterminada;
  • Manual Sicon Cronograma – perfil Fiscal;
  • Manual Sicon Cronograma – perfil Gestor Financeiro.

 

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.