Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para capacitação sobre acessibilidade no desenvolvimento Web

Notícias

Inscrições abertas para capacitação sobre acessibilidade no desenvolvimento Web

Público-alvo são servidores públicos dos três poderes e das três esferas de governo

publicado: 22/09/2017 15h54 última modificação: 22/09/2017 16h11

Os interessados em participar dos cursos de capacitação de Acessibilidade: eMAG Conteudista e eMAG Desenvolvedor têm até o dia 06 de outubro para realizar a inscrição. Os cursos aconteceram no período de 10 de outubro a 06 de novembro.  Os gestores, técnicos, analistas em Tecnologia da Informação do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP), bem como cidadãos em geral, também poderão realizar o curso. A inscrição está disponível no site da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Os treinamentos terão o intuito de proporcionar mais conhecimento com relação à importância e as vantagens de se implementar a acessibilidade digital nos sistemas, sítios e portais do governo. A oferta leva em consideração as orientações do Modelo de Acessibilidade de Governo Eletrônico –eMAG, sendo voltada para os profissionais que atuam no desenvolvimento, manutenção, adequação e alimentação de portais e sítios eletrônicos da administração pública, a fim de torná-los acessíveis para o maior número de pessoas possível.

Os cursos são gratuitos e estão sendo realizados na modalidade a distância, utilizando a plataforma Moodle disponível pela Enap, tendo como tópicos principais: Conceito e importância da acessibilidade na Web; Acesso da pessoa com deficiência ao meio virtual; Recursos de Tecnologia Assistiva. Recomendações de acessibilidade; Práticas de desenvolvimento Web acessível; Avaliação de acessibilidade; e Recursos e ferramentas.

Para mais informações sobre os cursos, acesse: http://www.enap.gov.br/pt/web/pt-br/a-distancia.

Outras dúvidas, enviar e-mail para: govbr@planejamento.gov.br

Fonte: reprodução site Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.