Você está aqui: Página Inicial > Notícias > INOVApps recebe mais de 900 inscrições de aplicativos

Notícias

INOVApps recebe mais de 900 inscrições de aplicativos

Concorrência entra agora na fase de habilitação dos projetos recebidos pelo Ministério das Comunicações

publicado: 04/09/2015 01h00 última modificação: 20/04/2016 11h13

Brasília, 8/9/2015 – O programa INOVApps recebeu 935 inscrições em um mês e meio de inscrições abertas. As categorias com maior procura foram Educação (225), Saúde (170), Mobilidade Urbana (66) e Participação Social (55).

concurso_inovapps.png

Com o prazo de cadastro encerrado, a concorrência entra agora na fase de habilitação, que verifica se os projetos atendem a todos os requisitos do edital. O resultado preliminar com os apps que seguirão para análise está previsto para ser publicado no dia 28.

Leia mais

>>> Confira a íntegra do edital do 2º INOVApps
>>> Usinas Digitais tem inscrições prorrogadas até 18/9

O programa vai premiar 100 projetos de aplicativos para smartphones e TVs conectadas com R$ 50 mil para cada - num total de R$ 5 milhões só para este edital. "O INOVApps é uma das várias frentes em que o Ministério das Comunicações tem atuado para desenvolver o mercado brasileiro de tecnologia e desenvolvimento de aplicativos, estimulando o crescimento do setor", afirma o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini.

Lançado em 15 de julho, o programa faz parte da Política Nacional de Conteúdos Digitais Criativos, do qual o Usinas Digitais também faz parte. O objetivo é potencializar a criação de novas empresas no ramo e fomentar a produção científica e tecnológica da área. Esta é a segunda edição da iniciativa, que no ano passado premiou 50 projetos de aplicativos.

Fonte: Ministério das Comunicações.