Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Informe de Rendimentos para declaração do IR pode ser consultado pelo celular

Notícias

Informe de Rendimentos para declaração do IR pode ser consultado pelo celular

Servidores públicos podem verificar as informações no aplicativo do Sigepe

publicado: 30/03/2016 01h00 última modificação: 18/07/2016 13h34

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) disponibilizou o Informe de Rendimentos 2015 na versão mobile do Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe). As informações são necessárias para a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) deste ano, que deve ser realizada até o dia 29 de abril. Vale lembrar que é preciso atualizar a versão instalada para verificar o Informe.

O aplicativo oferece aos servidores ativos, aposentados e pensionistas do Executivo Federal e do Governo do Distrito Federal (GDF), que recebem seus vencimentos, proventos ou pensões pelo Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape), uma forma prática e ágil de consultar as informações financeiras, cadastrais e funcionais, por meio de dispositivos móveis, comosmartphones e tablets.

Atualmente, o aplicativo permite a consulta prévia do contracheque, além do histórico dos vencimentos dos últimos 12 meses, de forma simplificada e detalhada. O servidor pode obter o Sigepe Mobile nas lojas virtuais de seus aparelhos - App Store (IOS) ouGoogle Play (Android), gratuitamente.

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.