Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Imprensa nacional antecipa em quatro meses a implantação do SEI

Notícias

Imprensa nacional antecipa em quatro meses a implantação do SEI

publicado: 16/06/2017 16h17 última modificação: 16/06/2017 16h31

Em operação desde 1º de junho de 2017 na Imprensa Nacional, o Sistema Eletrônico de Informação (SEI) culmina um processo iniciado em março deste ano com palestras ministradas por técnicos da Presidência da República e desdobrado no treinamento de praticamente cem por cento de seus servidores, de forma presencial e on-line.

Como nos demais órgãos em que foi implantado, ou encontra-se em implantação, na Imprensa Nacional a expectativa é conceber celeridade na tramitação dos processos, segurança, confiabilidade de dados, facilitação do acesso às informações e às instâncias administrativas, redução do uso de papel, dos custos operacionais e do armazenamento da documentação.

O Diretor-Geral, Pedro Bertone, enfatizou a importância de a Casa implantar o SEI quatro meses antes do fim do prazo estipulado pelo Ministério do Planejamento para que os órgãos federais façam a adesão. “Isso é prova do reconhecido empenho e dedicação de todos os servidores da Casa, a quem dedico meus sinceros parabéns e agradecimentos. O SEI será uma revolução administrativa sem volta para a Administração Pública Federal”.

Desenvolvido originalmente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), e adotado como plataforma no âmbito Federal pelo Processo Eletrônico Nacional (PEN) do Ministério do Planejamento, o SEI é uma solução tecnológica para tramitação eletrônica dos processos administrativos, que compreende a autuação, instrução, tramitação e arquivamento do processo administrativo em ambiente 100% virtual, ou seja, sem o uso de papel.​

Fonte: Imprensa Nacional na Assessoria de Comunicação