Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Guia de Gestão de Processos e Especificações de equipamentos de TI estão em Consulta Pública

Notícias

Guia de Gestão de Processos e Especificações de equipamentos de TI estão em Consulta Pública

publicado: 02/06/2011 15h55 última modificação: 20/04/2016 09h45

Com o objetivo de incentivar a participação do cidadão e dar mais transparência às atividades governamentais, a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento disponibiliza, a partir desta primeira semana de junho, duas consultas públicas relativas a processos de contratação.

A primeira, em conjunto com o Serpro e com a Secretaria de Gestão (Seges) do Ministério do Planejamento, trata do Guia de Gestão de Processos, que consiste em um documento de orientação metodológica de suporte à gestão de processos, contemplando um conjunto de conceitos de Gerenciamento de Processos de Negócio a serem utilizados pelos agentes durante as atividades de construção e melhoria de modelos de processos.

Este Guia integra os padrões de interoperabilidade da e-PING e servirá de referência para a Gestão de Processos no Governo, razão pela qual contará com a participação da sociedade para a sua melhoria.

Também estão abertos a comentários públicos o Termo de Referência e as Especificações Técnicas para contratação conjunta de equipamentos de TI, como desktops e notebooks.

E para debater ainda mais as contratações, será realizada Audiência Pública, dia 10 de junho de 2011, no Auditório do Subsolo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão - Esplanada dos Ministérios, Bloco K, das 14h às 16h.

As consultas públicas estão disponíveis no portal do Governo Eletrônico – www.governoeletronico.gov.br

O objetivo da consulta pública é permitir que o cidadão possa enviar contribuições e, posteriormente, a administração pública implemente e consolide as propostas, tornando a gestão pública mais democrática.

As sugestões devem ser encaminhadas, preferencialmente, por formulário eletrônico disponível no endereço:www.governoeletronico.gov.br - até as 23h59 do dia 17 de junho de 2011, para o Termo de Referência e Especificações Técnicas. Já para contribuições ao Guia de Gestão de Processos, o cidadão tem até o dia 15 de junho.

Para mais informações acesse:

Consulta Pública – Guia de gestão de processos de governo

Consulta Pública – Especificações técnicas e Termo de referência do processo de contratação conjunta para aquisição de equipamentos de TI (desktops e notebooks)

Saiba mais sobre os Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico e-PING.