Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Governo quer incentivar compartilhamento de softwares entre órgãos

Notícias

Governo quer incentivar compartilhamento de softwares entre órgãos

Nova Wiki já conta com casos de sucesso e principais metodologias utilizadas para o desenvolvimento de soluções

publicado: 21/09/2016 19h15 última modificação: 22/09/2016 18h03

Para incentivar o compartilhamento de softwares entre os órgãos federais, o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) lançou hoje (21) a . Os casos de sucesso na área e as principais metodologias utilizadas na construção dos projetos de Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC) já estão disponíveis no ambiente. O SISP é composto por mais de 200 instituições.

“O objetivo deste trabalho é reduzir os custos, garantir a evolução e otimizar os esforços dos órgãos no desenvolvimento destas soluções”, afirma Marcelo Pagotti, secretário de Tecnologia da Informação do MP. Segundo o secretário, a nova Wiki está preparada para receber contribuições de gestores e servidores públicos. “As sugestões encaminhadas enriquecerão o conteúdo já disponibilizado no ambiente”, complementa o secretário.

O Sisp é a estrutura usada pelo governo federal para a organização do trabalho, controle, supervisão e coordenação da área de TIC na administração direta, autárquica e fundacional. Outras informações sobre o sistema podem ser acessadas no Portal do SISP.

Catálogo de Software

Neste ano, a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) realizou uma pesquisa com todos os órgãos do SISP para verificar quais soluções estão sendo utilizadas na Administração Pública Federal. O resultado desta consulta foi a criação do Catálogo de Software do SISP. “Assim como a Wiki de Desenvolvimento Colaborativo, o catálogo é um trabalho para facilitar o acesso das entidades do SISP às soluções já prontas, bem como permitir o trabalho colaborativo entre os que têm necessidades comuns”, disse Marcelo Pagotti.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) pelo seguinte endereço eletrônico: sisp@planejamento.gov.br

Fonte: Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão