Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Governo Federal lança site sobre atuação do Brasil na Parceria para Governo Aberto

Notícias

Governo Federal lança site sobre atuação do Brasil na Parceria para Governo Aberto

publicado: 30/10/2013 02h00 última modificação: 12/05/2016 16h25

Brasília, 30/10/2013 – Entrou no ar, no último dia 25 de outubro, o site que reúne informações sobre a atuação do Brasil na Parceria para Governo Aberto (Open Government Partnership – OGP). O portal, mantido pela Controladoria-Geral da União (CGU), visa ser um canal central eletrônico próprio da OGP no país.

Um dos objetivos da criação desse novo espaço – fruto de compromisso assumido pelo governo brasileiro no segundo Plano de Ação Nacional – é ampliar o diálogo entre o governo e a sociedade civil. Nele, podem ser encontradas informações em português sobre a Parceria, que antes só estavam disponíveis em inglês. O site também inova ao trazer dados específicos sobre a atuação do país na OGP.

Acesse e confira: http://www.cgu.gov.br/governoaberto/

Na seção “Segundo Plano de Ação”, por exemplo, é possível acompanhar a implementação dos compromissos assumidos pelo governo brasileiro junto à Parceria. No site também é possível obter informações sobre como os cidadãos e organizações sociais podem participar da OGP no Brasil.

O novo espaço oferece a possibilidade de acompanhar o calendário dos principais acontecimentos relativos à atuação do Brasil na Parceria, que acontecerão nos próximos meses. A ideia é tornar mais fácil para as organizações e os cidadãos o acompanhamento da atuação do país e ampliar a participação social no processo.

O site é melhor visualizado nos navegadores Mozilla Firefox e Google Chrome.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social CGU - Controladoria-Geral da União.