Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Governo busca aproximação com pregoeiros

Notícias

Governo busca aproximação com pregoeiros

Foz do Iguaçu recebe o 10º Congresso Brasileiro de Pregoeiros até a próxima quinta-feira

publicado: 16/03/2015 01h00 última modificação: 12/05/2016 15h18

Aproximar o Ministério do Planejamento (MP) dos 367 órgãos integrantes do Sistema de Serviços Gerais (SISG). Este é o objetivo da participação do secretário adjunto de Logística e Tecnologia da Informação, Fernando Siqueira, no 10º Congresso Brasileiro de Pregoeiros. O evento começa na noite desta segunda-feira (16), em Foz do Iguaçu (PR).

"Trabalhamos de forma contínua para realizar melhorias no Portal de Compras do Governo Federal, o Comprasnet. Ao longo dos últimos anos, implantamos novas ferramentas e funcionalidades que trouxeram agilidade, transparência e economia para as compras públicas", afirma Siqueira. De acordo com o secretário adjunto, o MP também aprimorou os atos normativos que ditam as regras sobre as aquisições do governo federal. 

Uma das ações da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) para qualificar as compras públicas é o lançamento do módulo presencial do Regime Diferenciado de Contratações Públicas, o RDC Presencial. A nova funcionalidade será disponibilizada no fim de março. Para orientar os servidores públicos que atuam na área de licitações, a SLTI realizará uma série de capacitações entre os dias 23 e 25 de março. Os interessados em participar devem preencher o formulário disponível no Comprasnet.

Nas próximas semanas, a SLTI também publicará novos normativos para a área de logística do governo federal. Serão divulgadas instruções normativas sobre contratação de eventos; terceirização; cotação eletrônica; e contratações sustentáveis.
O congresso de pregoeiros será realizado até a próxima quinta-feira (19).

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.