Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Governo apresenta regras de acessibilidade digital em feira temática

Notícias

Governo apresenta regras de acessibilidade digital em feira temática

A XIII Feira Internacional de Reabilitação, Inclusão, Acessibilidade e Paradesporto vai até o próximo domingo (13)

publicado: 10/04/2014 01h00 última modificação: 24/06/2016 09h02

Brasília, 10/04/2014 – Até o próximo domingo (13), o Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, sediará a XIII Feira Internacional de Reabilitação, Inclusão, Acessibilidade e Paradesporto (XIII Reatech). O evento reúne novidades como tecnologias e políticas públicas voltadas a pessoas com deficiência.

O governo federal participa com um estande coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), que apresentará políticas desenvolvidas para pessoas com deficiência. O ministério do Planejamento, por meio da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), divulgará o que vem sendo realizado no âmbito da acessibilidade digital.

e-MAG

A cartilha do Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico (e-MAG) estará disponível aos visitantes. O e-MAG é um conjunto de recomendações para tornar acessível a pessoas com deficiência, conteúdos e serviços eletrônicos federais de forma padronizada e de fácil implementação.

A Reatech é considerada o quarto maior evento do mundo no setor de produtos, equipamentos e serviços para pessoas com algum tipo de deficiência. Mais informações podem ser acessadas na página eletrônica do evento.

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.