Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Gestores e servidores participam do Café na Logística

Notícias

Gestores e servidores participam do Café na Logística

Sexta edição do evento reúne cerca de 180 pessoas no auditório do Planejamento

publicado: 30/05/2014 01h00 última modificação: 24/06/2016 09h01

Gestores e servidores públicos que atuam no setor de compras participam nesta sexta-feira, 30, da sexta edição do Café na Logística. O objetivo do evento organizado pelo Ministério do Planejamento (MP) é apresentar o novo portal de Compras Governamentais, explicar o funcionamento do Processo Eletrônico Nacional (PEN) e debater a contratação de serviços de eventos. Estão presentes no auditório do ministério em torno de 180 pessoas.

Para Ana Maria Vieira Neto, diretora do Departamento de Logística da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (Delog/SLTI), o Café na Logística é uma oportunidade de apresentar ações da secretaria e saber das necessidades dos servidores que atuam na área. “Esta é uma oportunidade que a gente tem de dialogar, de fazer uma prestação de contas sobre as nossas atividades, pois vocês são nossos clientes, é para vocês que a gente trabalha”, disse a diretora.

O novo portal de Compras Governamentais foi lançado no último dia 15. O sítio foi totalmente reformulado para seguir os padrões estabelecidos pela Identidade Digital do Governo. Agora o ambiente é dividido de acordo com o interesse do usuário, seja ele um cidadão, fornecedor ou um órgão público que deseja realizar uma licitação. Uma outra novidade é a seção de capacitação, onde é possível se orientar em temas relacionados ao Sistema de Compras do Governo Federal, o Comprasnet.

Processo Eletrônico Nacional (PEN)

Para Robertor Amorim Becker, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), a parte mais importante do debate será a apresentação do PEN. “Hoje este é um grande desafio para a administração pública, em especial para o judiciário, pois esta é uma exigência do Conselho Nacional de Justiça que alguns tribunais ainda não conseguiram cumprir”, disse. O PEN é uma iniciativa conjunta de entes, órgãos e entidades das diversas esferas governamentais para a construção de uma infraestrutura pública que permita a criação e o trâmite de documentos e processos eletrônicos.

Serviços de eventos

A última parte do Café na Logística será uma oficina para debater a contratação de empresas que fornecem serviços de eventos. O objetivo é criar a base de um normativo para orientar os órgãos em relação a essas aquisições após uma série de debates com os servidores que atuam na área.

Fonte:Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.