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Gestores baianos de turismo são capacitados para operar o Siconv

Treinamento estimula a captação de recursos do governo federal pelo sistema

publicado: 27/08/2014 01h00 última modificação: 24/06/2016 09h01

Gestores e servidores públicos de todos os municípios da Bahia são capacitados para utilizarem o Sistema de Convênios e Contratos de repasse do governo federal (Sincov). O objetivo da formação é estimular a captação de recursos de turismo por meio do sistema. O curso começou hoje (27) e vai até sexta-feira (29).

O curso tem duração de 248 horas e tem disciplinas presenciais e a distância. Esse projeto integra programa de qualificação direcionado aos dirigentes de órgãos de turismo do interior baiano, por meio da Rede de Inovação em Gestão do Turismo. “A utilização do Siconv impacta diretamente na vida do cidadão. É a partir do sistema que o governo federal trabalha em regime de colaboração com outros entes da União, inclusive para o setor do turismo”, afirma Loreni Foresti, secretária de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento.

O treinamento é uma parceria do MP com a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur), Empresa de Turismo da Bahia (Bahiatursa), Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e prefeituras dos municípios turísticos baianos. A capacitação é realizada no auditório Mãe Menininha, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. Mais informações sobre o curso podem ser adquiridas no portal da Setur.

Sistema - O Siconv foi criado em 2008 para desburocratizar e dar mais transparência nas transferências voluntárias. Seu uso viabiliza também investimentos para a educação, saúde, infraestrutura, emprego e outros setores que atendem diretamente a população

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.