Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Gestão de Pessoas e Governo eletrônico são os temas mais frequentes nos painéis do IV Congresso do Consad

Notícias

Gestão de Pessoas e Governo eletrônico são os temas mais frequentes nos painéis do IV Congresso do Consad

Evento, que reunirá cerca de 1,5 mil pessoas, em maio, em Brasília, contará com 54 painéis, e 192 trabalhos

publicado: 25/05/2011 16h30 última modificação: 20/04/2016 09h45

Levantamento das propostas apresentadas para o IV Congresso Consad de Gestão pública revela que os temas "Gestão de Pessoas" e "Governo Eletrônico" serão os mais frequentes entre os assuntos apresentados nos 54 painéis do encontro. Outros temas no ranking dos mais debatidos neste ano serão: articulação federativa, capacitação, participação e atendimento ao cidadão e modelos organizacionais. O Congresso será realizado, de hoje (25) a 27 de maio, no Centro de Convenções de Brasília.

A pesquisa sobre a evolução das temáticas do primeiro ao quarto congresso, feita pela consultora Evelyn Levy, coordenadora do Comitê Científico do Consad, agrega a "Governo Eletrônico" os temas "Transparência" e "Gestão do Conhecimento". A análise das temáticas revela uma boa notícia: um crescimento expressivo nos trabalhos das categorias "gestão por resultado" e "participação e atendimento ao cidadão" - ambas reproduzem ações que representam a atividade finalística dos governos, que é prestar serviços de qualidade ao menor custo.

Além dos painéis, apresentados por servidores dos estados, municípios e do governo federal, acadêmicos e consultores há conferências magnas. A de abertura do evento será feita pelo professor Nick Pearce, do Instituto de Políticas Públicas (IPPR, sigla em inglês) do Reino Unido. Ele é ex-assessor do Partido Trabalhista na gestão do primeiro-ministro Gordon Brown. Os professores Luiz Werneck Viana (PUC-RJ) e Maria Paula Dallari Bucci (USP) falarão sobre a judicialização das políticas públicas, um dos principais entraves a várias áreas da gestão especialmente na área da saúde.

O presidente do Consad, Sergio Ruy Barbosa, secretário de Planejamento e Gestão do Rio de Janeiro, destaca o congresso como um dos maiores e mais importantes eventos de gestão pública do país. "É uma oportunidade de capacitação e de troca de experiência para milhares de servidores de todas as regiões. É também um momento em que se consolida a gestão pública como um tema fundamental para o desenvolvimento do país", diz ele.

Está prevista a participação de cerca de 1,5 mil pessoas no Congresso Consad de Gestão Pública, entre servidores, especialistas, acadêmicos e consultores. Os trabalhos selecionados para serem apresentados podem ser consultados na página www.consad.org.br.

Fonte: http://www.consad.org.br/