Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Fórum promovido pela Dataprev discutirá Inclusão digital

Notícias

Fórum promovido pela Dataprev discutirá Inclusão digital

Ministério do Planejamento apresenta experiências dos telecentros como espaços públicos e comunitários de inclusão digital

publicado: 22/03/2011 18h34 última modificação: 20/04/2016 09h42

Na próxima quinta-feira, 24 de março, a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) promove o XXI Fórum de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), cujo objetivo é debater as experiências brasileiras e os desafios que estão colocados à inclusão digital no Brasil.

O encontro contará com a presença do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, e do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo Silva.

A primeira palestra do evento será do representante do Ministério das Comunicações (MC), César Alvarez, que debaterá o Plano Nacional de Banda Larga. Ainda pela manhã será a vez do representante do Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos (Ipso), Maurício Falavigna, apresentar as experiências brasileiras na área de inclusão digital.

No período da tarde, a representante do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), Cristina Mori, irá falar sobre a experiência dos telecentros como espaços públicos e comunitários de inclusão digital. Na sequência, Dalton Martins, da Escola do Futura da Universidade de São Paulo (USP) abordará a formação para a inclusão digital, mostrando como ativar e formar redes.

Para fechar o evento, o representante da Dataprev, Sérgio Basile, apresentará a experiência da empresa na área.

O evento ocorre na sede do Ministério da Previdência Social, em Brasília.

Inscrições

Como nas edições anteriores, há apenas dez vagas destinadas ao público externo. Para se inscrever é preciso enviar e-mail para: cerimonial@previdencia.gov.br e aguardar a confirmação da inscrição.

Realizado desde fevereiro de 2009, o Fórum de TIC Dataprev abre espaço para discussões, apresentação de melhores práticas e troca de experiência sobre diversos assuntos relacionados à tecnologia da informação e comunicação.

Até o momento, a empresa já discutiu temas como redes de telecomunicações, qualidade de dados, banco de dados, acessibilidade, software livre, segurança da informação, novas mídias, entre outros assuntos. Durante os eventos, todas as apresentações e discussões são gravadas. Depois de transcritas, elas são transformadas em cadernos de debates, disponibilizados no portal da Dataprev, na área de publicações. Assim como todo o conteúdo do site, os cadernos também estão sob licença Creative Commons e podem ser utilizados e reproduzidos, necessitando apenas da citação da fonte.

Informações

(61) 3262-7316 ou pelo site: www.previdencia.gov.br