Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Fórum debate Tecnologia da Informação no governo

Notícias

Fórum debate Tecnologia da Informação no governo

Projetos do Sisp são destaque

publicado: 28/08/2014 01h00 última modificação: 24/06/2016 09h00

Os projetos de governança do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação, o Sisp, foram apresentados nesta quinta-feira, 28, durante o I Fórum Governança Corporativa, em Brasília. O Ministério do Planejamento (MP) é o órgão central do sistema, que é composto por cerca de 220 entidades públicas.

Representante do ministério no evento, o secretário-adjunto de Logística e Tecnologia da Informação, Fernando Siqueira, ressaltou a importância de envolver a alta direção dos órgãos públicos na governança de Tecnologia da Informação (TI). "Precisamos conhecer profundamente quais são os problemas e carências da área de TI de cada órgão, pois somente com integração, esforços de comunicação e foco na transformação e inovação vamos evoluir", complementou.

Durante sua apresentação, o secretário-adjunto citou projetos prioritários para o Sisp. Entre eles: o desenvolvimento de um inventário de hardware e software para o sistema, o Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico (eMAG), a evolução do Portal do Software Público (SPB) e também os Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico, o ePING. "Precisamos melhorar a interoperabilidade dos grandes sistemas", reforçou Siqueira.

Siqueira também divulgou o novo ambiente colaborativo do sistema, a wikiSISP. Lançada na última quarta-feira, a proposta da ferramenta é ser uma base colaborativa de conhecimento sobre governança e gestão. Para acessar a wikiSISP, conhecer melhor e colaborar, acesse o endereço : http://sisp.gov.br/wikisisp

Sisp

O Sisp é a estrutura usada pelo governo federal para a organização do trabalho, controle, supervisão e coordenação da área de TI na administração direta, autárquica e fundacional

Fonte: Ministério do Planejamento, orçamento e Gestão.