Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Fórum debate a governança da internet brasileira

Notícias

Fórum debate a governança da internet brasileira

publicado: 13/10/2011 10h50 última modificação: 20/04/2016 09h50

Brasília, 13/10/11 – A governança da internet brasileira será debatida a partir desta quinta-feira, 13 de outubro, no I Fórum da Internet no Brasil, em São Paulo. O evento, promovido pelo Comitê Gestor da Internet (CGI), visa reunir representantes do governo, da comunidade acadêmica, do terceiro setor e do segmento empresarial e para discutir os desafios atuais e futuros da rede mundial de computadores.

A modernização da gestão pública baseada na disseminação da internet nos municípios e estados brasileiros é a proposta defendida pelo secretário de logística e tecnologia da informação, Delfino Natal de Souza.

“Com a ampliação da cobertura da internet em banda larga, a gente espera poder melhorar o nível de governança nas prefeituras e também em muitas áreas de alguns estados, que tem dificuldade na distribuição e na gerência destes serviços”, disse Souza.

Para o secretário, a utilização da internet pela população como um meio de acesso aos serviços de governo é uma forma de promover a transparência.

“O controle social fica muito mais eficiente quando você tem as informações publicadas em sites governamentais e o acompanhamento sendo feito diretamente pela população”, ressalta.

O fórum, que será realizado até sexta-feira, 14, também promove debate sobre a liberdade, privacidade e direitos humanos; universalidade e inclusão digital; diversidade e conteúdo e padronização, interoperabilidade e inovação; dentre outros. Acesse a programação do evento.

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.