Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Evento de lançamento da nova versão do SEI está com inscrições abertas

Notícias

Evento de lançamento da nova versão do SEI está com inscrições abertas

Além de apresentar as novas funcionalidades do sistema, também será divulgada ferramenta que permite a tramitação de processos entre órgãos públicos

publicado: 24/10/2016 14h55 última modificação: 24/10/2016 14h55

Até o dia 28 de outubro, estão abertas as inscrições para o lançamento da versão 3.0 do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). No evento serão anunciadas as novas funcionalidades da ferramenta e também haverá apresentação de casos de sucesso de instituições que aderiram ao sistema e tiveram ganhos de produtividade, agilidade e transparência. O lançamento será realizado nos dias 16 e 17 de novembro, na Escola Nacional de Administração Pública, em Brasília (DF).

O público-alvo são servidores públicos responsáveis pela implantação do SEI e usuários da solução. O formulário para se inscrever está disponível aqui.No momento da inscrição, o servidor poderá escolher duas oficinas para participar, entre as quatro possibilidades disponíveis (veja a programação).

Além das novidades do SEI 3.0, os participantes conhecerão o Barramento de Serviços do Processo Eletrônico Nacional. A solução é uma evolução na tramitação eletrônica de processos e permitirá que os documentos sejam expedidos e acompanhados exclusivamente em ambiente virtual, entre os órgãos públicos que aderirem à ferramenta.

Ainda este mês, quatro instituições começarão a integrar o Barramento: Ministério do Planejamento (MP), o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), a Agência Nacional de Telecomunicações e a Enap, ainda este ano. Os órgãos e entidades que começarem a utilizar o SEI 3.0 estarão liberados automaticamente a utilizar o Barramento. O passo a passo para aderir ao sistema está disponível aqui.

SEI

O SEI foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF 4ª) e é cedido gratuitamente para os órgãos do Poder Executivo Federal. Até o momento, 96 instituições aderiram ao sistema – 62 estão em fase de implantação e 34 já utilizam a ferramenta.

Mais informações no site http://www.planejamento.gov.br/pensei

Fonte: Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão