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Equipe do Guia de Serviços Público Federal realiza treinamento para servidores na ENAP

Gestores das cartas de serviços receberam orientações para atualização das informações dos serviços dos seus órgãos no Guia de Serviços.

publicado: 21/11/2012 12h58 última modificação: 20/04/2016 10h52

Foto treinamento na Enap do guia de serviços

O Núcleo de Serviços Eletrônicos e Acessibilidade (NSEA) do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP) e a equipe do Departamento de Governo Eletrônico, da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) realizaram, hoje (21/11), de 08h00 às 12h00, treinamento sobre o Guia de Serviços Público Federal.

Durante o encontro, ocorrido na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), os servidores de atividades relacionadas à Carta de Serviços do Governo ao Cidadão puderam conhecer e aplicar técnicas de uso do Guia e também do cadastramento de serviços, entre outras funcionalidades.

Foto do treinamento na Enap do guia de serviços

O treinamento aplicado teve como enfoque o Decreto nº 6.932, de 11 de agosto de 2009, que dispõe sobre a simplificação do atendimento público prestado ao cidadão e foi um importante passo para a formação e compartilhamento de informações. Da parceria entre a equipe da SLTI/MP e os servidores dos órgãos se destacam os seguintes objetivos: ampliar o acesso aos serviços eletrônicos governamentais; estimular a participação e o controle da sociedade; e promover a melhoria da qualidade do atendimento prestado.

Sobre o SISP – O Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP) foi instituído peloDecreto nº 1.048, de 21 de janeiro de 1994 e atualizado pelo Decreto nº 7.579, de 11 de outubro de 2011, e tem por objetivo organizar a operação, controle, supervisão e coordenação dos recursos de tecnologia da informação da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo Federal.

Sobre o Guia de Serviços Público Federal - Centralizador das informações sobre documentos e serviços eletrônicos, o Guia funciona como um catálogo na Internet para consulta pelo cidadão. A versão beta foi lançada em junho de 2012 e pretende não apenas inscrever dados de serviços federais, mas também de estados e prefeituras, que poderão utilizá-lo também como meio de comunicação com seus cidadãos (avisos de campanha de vacinação, pagamento de taxas e impostos com descontos, vencimento de documentos, etc).