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Encontro Nacional de Tecnologia da Informação já tem mais de três mil inscrições

publicado: 11/10/2011 10h52 última modificação: 30/08/2016 17h02

Brasília, 11/10/2011 – Gestores municipais, usuários de soluções de Tecnologia da Informação (TI) e desenvolvedores de serviços do portal do Software Público têm até 20 de outubro para se inscrever no Encontro Nacional de Tecnologia da Informação. O evento, que será realizado entre os dias 25 27 de outubro, é uma parceria do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) com o Ministério das Comunicações, Ministério das Cidades, Secretaria de Relações Institucionais e Telebrás. Até o momento, mais de três mil pessoas já realizaram a sua inscrição.

A proposta do encontro é debater e divulgar inovações na área de TI. Para isto, o evento englobará outras seis atividades paralelas: II Encontro Nacional de Tecnologia da Informação para os Municípios; II Encontro Nacional de Qualidade de Software; I Encontro de Governança em Tecnologia da Informação; I Encontro Nacional de Dados Abertos; II Encontro Nacional do Software Livre; e Pré-Conferência Nacional de Governo Eletrônico.

Para o diretor de governo eletrônico da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), João Batista Ferri de Oliveira, a Pré-Conferência Nacional de Governo Eletrônico é uma oportunidade para os gestores municipais conhecerem a conjuntura atual de governo eletrônico. “Este é o momento de esclarecimento e proposições para a realização da conferência em 2012, pois nem todo gestor público tem uma base de conhecimento sobre governo eletrônico”, disse Ferri.

Participação internacional - Duas delegações internacionais confirmaram, nesta semana, a participação no encontro. A primeira delegação é formada por especialistas em dados abertos, que são denominados desta maneira pela possibilidade de serem usados livremente, reutilizados de forma automatizada e redistribuídos para qualquer pessoa. Esta ação aumenta a transparência e moderniza a plataforma de interoperabilidade de toda administração pública.

O encontro também contará com a participação de especialistas argentinos em  software público, que vem ao Brasil para observar a experiência brasileira e o que está sendo feito no setor.

Inscrição - Os interessados em participar devem se cadastrar no Portal do Software Público. Após o cadastro, os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível no ambiente virtual. Em caso de dúvidas, os participantes podem entrar em contato com a organização pelo seguinte endereço eletrônico:admin@softwarepublico.gov.br

Confira a programação do evento.

Fonte: Ministério do planejamento, Orçamento e Gestão