Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encontro discute infraestrutura nacional de dados espaciais

Notícias

Encontro discute infraestrutura nacional de dados espaciais

publicado: 24/09/2012 11h55 última modificação: 20/04/2016 10h48

Brasília, 24/9/2012 - Começou hoje e vai até quarta-feira (26), no auditório da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), a 1ª Jornada Inde/Academia, realizada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A abertura contou com a participação da secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos do Ministério do Planejamento, Esther Bemerguy e da presidente do IBGE, Wasmália Bivar.

Foto da 1ª Jornada Inde/Academia, em 2012 no IBGE.

Foto: Ilkens Souza

O seminário tem como objetivo promover maior interação entre a academia e os gestores de políticas públicas, permitindo avanço nos debates relacionados às atividades de ensino, desenvolvimento, pesquisa e inovação das temáticas associadas à Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais (Inde).

A Inde é uma plataforma que tem como objetivo reunir, catalogar, integrar, harmonizar e disseminar dados e informações geoespaciais existentes nas instituições do governo brasileiro. O acesso aos dados é público e pode ser feito a partir do site: www.inde.gov.br.

A gestão da Inde é compartilhada entre a Comissão Nacional de Cartografia (Concar), o IBGE e a Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos (SPI) do Ministério do Planejamento.

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão