Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgada lista de candidatos mais votados para representar a Sociedade Civil no CGI.br

Notícias

Divulgada lista de candidatos mais votados para representar a Sociedade Civil no CGI.br

publicado: 28/03/2014 01h00 última modificação: 24/06/2016 09h02

A Comissão Eleitoral instituída pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) acaba de divulgar a lista com os nomes dos candidatos mais votados pelas entidades da sociedade civil interessadas em compor o CGI.br no triênio 2014-2016. A lista com o resultado da votação está disponível em www.cgi.br/eleicao2013/resultado.htm.

O processo eleitoral do CGI.br tem o objetivo de nomear 04 representantes titulares e 04 suplentes do Setor Empresarial, sendo 01 titular e 01 suplente para cada segmento: Provedores de Acesso e Conteúdo da Internet, Provedores de Infraestrutura de Telecomunicações, Indústria de Bens de Informática, Telecomunicações e de Software e Setor Empresarial Usuário. Além destes, serão eleitos 04 representantes titulares e 04 suplentes do Terceiro Setor e 03 representantes titulares e 03 suplentes da Comunidade Científica Tecnológica.

Os recursos sobre o resultado da votação serão aceitos até o dia 02 de abril de 2014 e a lista definitiva com os nomes dos novos membros do CGI.br será divulgada no dia 07 de abril.

De acordo com a Comissão Eleitoral do CGI.br, houve um empate no segmento Comunidade Científica Tecnológica e em breve serão divulgados no site do CGI.br os prazos para votação em 2º turno, seguindo as regras estabelecidas previamente no edital.

Mais informações sobre o Processo Eleitoral do CGI.br podem ser encontradas em http://cgi.br/eleicao2013/ e http://cgi.br/.

Sobre o Comitê Gestor da Internet no Brasil - CGI.br - O Comitê Gestor da Internet no Brasil, responsável por estabelecer diretrizes estratégicas relacionadas ao uso e desenvolvimento da Internet no Brasil, coordena e integra todas as iniciativas de serviços Internet no País, promovendo a qualidade técnica, a inovação e a disseminação dos serviços ofertados. Com base nos princípios de multilateralidade, transparência e democracia, o CGI.br representa um modelo de governança multissetorial da Internet com efetiva participação de todos os setores da sociedade nas suas decisões. Uma de suas formulações são os 10 Princípios para a Governança e Uso da Internet (http://www.cgi.br/principios).

Fonte: CGI/NIC.br.