Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso leva conhecimentos sobre tecnologia da informação à Escola Superior de Guerra

Notícias

Curso leva conhecimentos sobre tecnologia da informação à Escola Superior de Guerra

Instrumentos de tecnologia melhoram a prestação de serviços, afirma secretário

publicado: 27/04/2015 01h00 última modificação: 12/05/2016 15h07

Como os instrumentos de Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC) podem gerar desenvolvimento para o país. O assunto tema do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (Caepe) promovido pela Escola Superior de Guerra, instituto ligado ao Ministério da Defesa, em apresentação do secretário adjunto de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), Fernando Siqueira, na tarde desta segunda-feira (27).

De acordo com o secretário, a integração de sistemas governamentais melhora a prestação de serviços ao cidadão. “Quando falamos de governança de TIC, falamos de iniciativas que conectam as ações intragoverno”, disse o secretário, referindo-se a iniciativas como a aproximação da SLTI dos órgãos integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (Sisp).

Outra pauta que será levada ao curso é o Processo Eletrônico Nacional (PEN), ação conjunta de órgãos e entidades da administração pública para a construção de uma infraestrutura que permite a tramitação eletrônica de documentos. “Além de reduzir os cursos com impressão e papel, essa iniciativa diminui a burocracia e o tempo envolvido na tramitação de documentos”, afirmou.

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.