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Consultoria atende mais de 180 órgãos federais

publicado: 02/12/2011 18h40 última modificação: 20/04/2016 10h03

Brasília, 02/12/11 – O serviço de consultoria e suporte em Tecnologia da Informação (TI) oferecido pelo Ministério do Planejamento já realizou, desde agosto de 2010, 3.200 atendimentos para mais de 180 órgãos integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP).

A informação foi divulgada durante a reunião ordinária da comissão de coordenação do sistema, realizada nesta sexta-feira, 2, em Brasília. O encontro reuniu 30 gestores responsáveis pela área de Tecnologia da Informação (TI) dos ministérios e Presidência da República.

O SISP é a estrutura usada pelo governo federal para a organização do trabalho, controle, supervisão e coordenação da área de TI na administração direta, autárquica fundacional. O sistema atua em vários eixos temáticos, com destaque para a governança, padronização tecnológica, software público, contratações, serviços de rede, segurança da informação, e-Ping (interoperabilidade) e governo eletrônico.


Cooperação

A estratégia de colaboração entre os órgãos integrantes do sistema também foi debatida durante a reunião. O secretário de logística e tecnologia da informação do Ministério do Planejamento, Delfino Natal de Souza, defende que as palavras-chave para melhorar a governança de TI entre os integrantes do SISP são: integração e cooperação. “Nós precisamos desenvolver e incentivar mais os processos colaborativos”, enfatiza Souza.

Uma das finalidades do sistema de administração é definir a política estratégica de gestão da TI das instituições do executivo federal. O secretário defende que a administração governamental é modernizada quando alinhada a estratégia de TI. “A Tecnologia da Informação deve ser integrada às ações do governo para melhorar a gestão pública”, explica.

Os serviços de consultoria podem ser solicitados pela Central de Serviços e Suportes do SISP, por meio do seguinte sítio: c3s.sisp.gov.br