Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Concurso Inovação define as 20 iniciativas finalistas de sua 20ª edição

Notícias

Concurso Inovação define as 20 iniciativas finalistas de sua 20ª edição

O prêmio é coordenado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), com o apoio do Ministério do Planejamento

publicado: 16/10/2015 01h00 última modificação: 20/04/2016 11h09

O Comitê Julgador do 20º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal acaba de concluir a primeira etapa de seleção das práticas inovadoras apresentadas por instituições do poder Executivo Federal. A avaliação resultou na lista das 20 iniciativas finalistas. A partir de agora até o início de novembro, essas experiências receberão visitas in loco do Comitê Técnico, composto por servidores especialistas nas áreas temáticas do Concurso.

O Comitê Técnico entrevistará os responsáveis pelas iniciativas. O objetivo é aferir a acuidade das informações apresentadas nos relatos e esclarecer as questões formuladas pelo Comitê Julgador na etapa de avaliação preliminar.

Os relatórios produzidos pelo Comitê Técnico serão utilizados para subsidiar a escolha das iniciativas premiadas, durante a reunião de avaliação final, que acontecerá no dia 1º de dezembro.

A solenidade de premiação do 20º Concurso Inovação está prevista para março de 2016. Nesta edição, 102 iniciativas foram consideradas válidas por atenderem aos critérios de participação estabelecidos no regulamento do concurso.

Sobre

O Concurso Inovação na Gestão Pública Federal acontece anualmente desde 1996. O prêmio é coordenado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), com o apoio do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP).

O objetivo é reconhecer e premiar servidores públicos que se dedicam a reinventar suas atividades cotidianas por meio de pequenas ou grandes inovações. Além disso, o prêmio dissemina práticas que podem servir de inspiração ou de referência para as instituições públicas, visando ao aprimoramento da capacidade de governo.

Fonte: Escola Nacional de Administração Pública - ENAP.