Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Compras sustentáveis e economia verde motivam visita técnica a Londres

Notícias

Compras sustentáveis e economia verde motivam visita técnica a Londres

Especialistas discutem critérios de sustentabilidade

publicado: 27/01/2014 03h00 última modificação: 12/05/2016 15h24

Brasília, 27/01/2014 – De hoje a sexta-feira (31), representantes da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI/MP) participam, no Reino Unido, de reuniões com representantes de agências governamentais e instituições envolvidas com compras sustentáveis e inovação.

Em visita técnica ao país, a comitiva brasileira, composta pela secretária de Logística e Tecnologia da Informação, Loreni Foresti e pela diretora de Logística, Ana Maria Vieira Neto, discutirão a incorporação de critérios de sustentabilidade e de diminuição dos impactos sociais e ambientais negativos nas transações comerciais do governo federal.

Também está na pauta da reunião a elaboração dos planos de logística sustentável, ferramentas de planejamento que permitem aos órgãos estabelecer práticas de sustentabilidade e racionalização de gastos e processos públicos. A elaboração dos planos é obrigatória e deve ser realizada por todos os órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica,fundacional e pelas empresas estatais dependentes.

REINO UNIDO

Com experiência em planejamento sustentável, o Reino Unido é considerado mundialmente um exemplo de boas práticas. A visita técnica prevê treinamentos realizados por centros de pesquisa e referência envolvidos com compras sustentáveis e inovação.

Além de membros do Ministério do Planejamento, também participam da comitiva representantes da Controladoria Geral da União, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, entre outros.

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão