Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comitê Gestor da Internet no Brasil realiza primeira reunião itinerante

Notícias

Comitê Gestor da Internet no Brasil realiza primeira reunião itinerante

publicado: 04/09/2012 12h25 última modificação: 20/04/2016 10h43

Com o intuito de promover amplo debate sobre os temas da Internet, envolvendo participantes de todas as regiões do país e de todos os setores da sociedade brasileira, o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) realizará nos próximos dias 10 e 11 de setembro sua primeira reunião itinerante na cidade de Manaus, no Amazonas.

O encontro abordará temáticas políticas e sociais com um debate sobre os princípios, direitos e deveres para o uso da Internet no Brasil, apresentando a resolução do CGI.br conhecida como o Decálogo da Internet Brasileira, uma das inspirações do Projeto de Lei sobre o Marco Civil da Internet. A pesquisa sobre o uso de TIC no País, com destaque para a realidade da Região Norte também será apresentada.

O segundo dia da reunião será dedicado às abordagens técnicas com notícias a respeito do desenvolvimento de importantes projetos da Internet brasileira, como a implementação do IPv6, medição de qualidade e tráfego da Internet, segurança, dados abertos, acessibilidade e padrões Web, entre outros.

Virgílio Almeida, coordenador do CGI.br e Secretário de Política de Informática do MCTI, abrirá o encontro, que contará com a presença de conselheiros do CGI.br, representantes dos setores governamental, empresarial, acadêmico e do terceiro setor, além de convidados.

A reunião conta com a parceria e organização da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Amazonas e da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, que ofereceu o auditório da Escola do Legislativo para a sua realização.

Transmissão via streaming
Essa será também a primeira reunião do CGI.br transmitida pela Internet. A iniciativa atende ao pedido de membros do Comitê e da sociedade de encontros mais transparentes e participativos.

Para acompanhar a reunião em Manaus, acesse o sítio do CGI.br: http://www.cgi.br

Agenda
REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CGI.br Manaus, AM
10 e 11 de setembro – segunda-feira, das 13h30 às 18h e terça-feira, das 9h às 12h.

Local: Auditório da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Amazonas

Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR - CGI.br