Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comissão Eleitoral do CGI.br divulga lista de entidades aprovadas para compor o colégio eleitoral de 2013

Notícias

Comissão Eleitoral do CGI.br divulga lista de entidades aprovadas para compor o colégio eleitoral de 2013

Organizações poderão votar e indicar os candidatos às vagas de representantes da sociedade civil

publicado: 30/10/2013 02h00 última modificação: 12/05/2016 16h25

A Comissão Eleitoral instituída pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) divulgou às 20h da última terça-feira (29), a lista de entidades que formarão o Colégio Eleitoral para as próximas eleições referentes ao triênio 2014-2016. A relação das entidades que irão indicar e votar nos candidatos às vagas de representantes da Sociedade Civil no CGI.br está disponível em http://cgi.br/eleicao2013/homologadas/.

A apresentação de recursos será possível até o dia 04 de novembro. Após a análise e julgamento dos eventuais recursos, que ocorrerá no período de 05 a 18 de novembro, será divulgada, em 19 de novembro, a lista final de entidades homologadas e aptas a votar.

Em 12 de dezembro, serão apresentados os candidatos que representam os segmentos do Terceiro Setor, Empresarial, Provedores de Infraestrutura de Telecomunicações, Provedores de Acesso e Conteúdo da Internet, Indústria de Bens de Informática, Telecomunicações e Software, e da Comunidade Científica e Tecnológica.

Desde 2003, o CGI.br é composto por 21 integrantes, sendo 11 representantes da Sociedade Civil, nove representantes de órgãos de governo e um representante de notório saber em assuntos de Internet.

Este é o quarto processo eleitoral dos representantes da sociedade civil que começou no dia 1º de maio e recebeu solicitações de inscrição e cadastros até o dia 30 de julho de 2013 para compor o colégio eleitoral.

Para conferir informações gerais sobre o processo eleitoral do CGI.br, acesse http://cgi.br/eleicao2013.

Fonte: Sítio do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR – NIC.br