Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Começou hoje 2º seminário de métricas do Sisp

Notícias

Começou hoje 2º seminário de métricas do Sisp

Evento reúne 450 servidores públicos e vai até a próxima quarta-feira (23)

publicado: 22/09/2014 01h00 última modificação: 24/06/2016 09h00

Começou hoje, no auditório da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), o 2º Seminário de Métricas de Software do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (Sisp). Mais de 450 servidores ligados a áreas de tecnologia da informação do governo federal se inscreveram para o evento, que vai até a quarta-feira (23).

As métricas são ferramentas utilizadas para dimensionar o tamanho e qualidade de um projeto de software e são parâmetros, inclusive, para remunerar as contratações. “Teremos dois dias de discussão e uma de nossas intenções é equalizar o assunto na gestão dos contratos públicos”, explicou Fernando Siqueira, secretário-adjunto de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento. Além da troca de experiências, o seminário apresentará casos de sucesso na gestão pública e também discutirá possibilidades de soluções para atender às demandas do governo.

IMPLEMENTAÇÃO

De acordo com o secretário-adjunto, Fernando Siqueira, a SLTI pretende estar mais próxima dos gestores de Tecnologia da Informação do Sisp. Está em fase de planejamento um projeto para a construção de um sistema estruturante do Sisp, que contará com um menu de funcionalidades de apoio às áreas de TI.

Além das normas vigentes, o sítio trará ainda documentos de auxílio como, por exemplo, um modelo de Plano Diretor de Tecnologia da Informação. “Queremos um contato mais próximo com os órgãos e também uma padronização das ações dos órgãos de TI”, afirmou o secretário. Segundo Siqueira, o projeto é de longo prazo e deve ser finalizado em mais de um ano.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no portal do Sisp.

 

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.