Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Começa o quarto processo eleitoral do Comitê Gestor da Internet no Brasil - CGI.br

Notícias

Começa o quarto processo eleitoral do Comitê Gestor da Internet no Brasil - CGI.br

Formação sobre acessibilidade orientará construção de novo portal da instituição

publicado: 28/04/2013 01h00 última modificação: 12/05/2016 16h35

São Paulo, 28/03/2013- Portaria Interministerial nº 266, publicada no Diário Oficial da União de 22 de março, define como se dará o processo.

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), entidade responsável pela coordenação das iniciativas de serviços Internet do País, inicia seu quarto processo eleitoral. Os onze membros titulares da Sociedade Civil eleitos e respectivos suplentes se juntarão aos nove indicados pelo Governo para participar do processo de governança da Internet no Brasil no triênio 2014-2016.

A partir da publicação no Diário Oficial da União da Portaria Interministerial 266 e do Edital de eleições, está formada a Comissão Eleitoral, responsável por coordenar o processo eleitoral. Ela é composta por Demi Getschko (presidente), Virgilio Augusto Fernandes Almeida, Delfino Natal de Souza, Marcelo Bechara de Souza Hobaika, Hartmut Richard Glaser, Kelli Priscila Angelini e Frederico Neves.

Próximos passos
Entre 1º de maio e 30 de julho de 2013, as entidades interessadas em se candidatar ao colégio eleitoral deverão enviar os documentos listados em www.cgi.br/eleicao2013. As entidades que compuserem esse colégio poderão indicar candidatos e votar naqueles que concorrerem no respectivo segmento. Formado o colégio eleitoral, será iniciado o prazo de indicação de candidatos. Com a lista de candidatos aprovada, a votação será realizada por meios eletrônicos no prazo estipulado .

O processo eleitoral se encerrará com a escolha de: quatro membros titulares e respectivos suplentes do Terceiro Setor, quatro titulares e respectivos suplentes do Segmento Empresarial e três titulares e respectivos suplentes da Comunidade Científica e Tecnológica.

Fonte: NIC.br - Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR