Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Começa na sexta (21) inscrições para programa de inclusão digital

Notícias

Começa na sexta (21) inscrições para programa de inclusão digital

publicado: 18/09/2012 12h11 última modificação: 26/07/2016 15h42

O objetivo é financiar projetos que contribuam para a melhoria da gestão municipal, estimulem a competitividade e o desenvolvimento local das comunidades e municípios

As Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) dos Estados e do Distrito Federal que têm interesse em participar do programa Redes Digitais da Cidadania, do Ministério das Comunicações, devem apresentar suas propostas no período de 21 de setembro a 9 de outubro.

O programa tem como objetivo selecionar e apoiar projetos de inclusão digital que contribuam para a melhoria da gestão municipal, que estimulem a competitividade e o desenvolvimento local.

Segundo a secretária de Inclusão Digital, Lygia Pupatto, o objetivo da parceria com as FAPs é apoiar projetos de qualidade que possam dar suporte às diversas iniciativas de inclusão digital dos governos Federal, estaduais e municipais, inclusive o programa Cidades Digitais.

Serão investidos R$ 15 milhões, do governo, nas Redes Digitais da Cidadania, afirma Pupatto. No entanto, ao apresentarem suas propostas, as fundações devem indicar uma contrapartida estadual para o projeto.

As inscrições devem ser realizadas por meio do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv). É necessário enviar uma cópia impressa, assinada pelo representante legal da FAP, à Secretaria de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail programa.redesdigitais@mc.gov.br. No campo assunto deve ser colocado o seguinte título: Chamamento Público nº 01/2012 – Redes Digitais da Cidadania.

Fonte: Portal Brasil