Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Colégio Eleitoral do CGI.br em processo de formação

Notícias

Colégio Eleitoral do CGI.br em processo de formação

publicado: 11/07/2013 01h00 última modificação: 12/05/2016 16h32

Brasília, 11/07/2013 - Vai até o dia 30 de julho o prazo para as entidades interessadas em se candidatar a compor o Colégio Eleitoral do Comitê Gestor da Internet.br (CGI.br) encaminharem os documentos à Comissão Eleitoral. As entidades homologadas é que poderão indicar os candidatos à composição do CGI.br em 2014, comitê composto por membros do governo, do setor empresarial, do terceiro setor e da comunidade acadêmica, que representa um modelo de governança na Internet pioneiro no que diz respeito à efetivação da participação da sociedade nas decisões sobre o tema.

No site do CGI.br estão disponíveis o edital de convocação do processo eleitoral, o cronograma, a lista das entidades já cadastradas para participar do Colégio Eleitoral e o acesso ao formulário para o cadastro das entidades.

O CGI.br foi criado em 2003 por meio de um Decreto Presidencial, com o objetivo de coordenar e integrar todas as iniciativas de serviços Internet no país, promovendo a qualidade técnica, a inovação e a disseminação dos serviços ofertados.

Formado por nove representantes do Governo Federal e 11 representantes da sociedade civil (quatro do setor empresarial, quatro do terceiro setor, três da comunidade científica e tecnológica e um representante de notório saber em assuntos de Internet, o CGI.br elege democraticamente seus representantes da sociedade civil.

Para conhecer melhor o CGI.br, vale a pena assistir um vídeo no youtube.