Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CGI.br reúne-se com a Presidenta da República

Notícias

CGI.br reúne-se com a Presidenta da República

publicado: 16/09/2013 01h00 última modificação: 12/05/2016 16h28

Brasília, 13/9/2013 - O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) participará às 17h de hoje (16/09) de uma reunião em Brasília com a excelentíssima senhora Presidenta Dilma Rousseff. O encontro tem o intuito de expressar o apoio do CGI.br ao pedido de urgência feito pela presidenta à aprovação imediata do Marco Civil da Internet pelo Congresso Nacional, de acordo com o texto proposto pelo Deputado Federal Alessandro Molon em seu relatório de julho de 2012, também apoiado pelo CGI.br.

Durante o encontro, os Conselheiros do CGI.br, representando o governo, o terceiro setor, o setor empresarial e o setor acadêmico, ressaltarão o benefício geral que o Marco Civil trará aos brasileiros, especialmente em referência aos temas relativos à privacidade, a neutralidade da rede e a correta atribuição de responsabilidades na prestação de serviços e uso da Internet no Brasil. Neste sentido, o Marco Civil mantêm consonância a um dos principais resultados da atuação do CGI.br, a aprovação em 2009, por consenso de seus conselheiros, dos dez "Princípios para a Governança e Uso da Internet no Brasil".

Além do apoio ao Marco Civil da Internet e sua urgência de aprovação pelo Congresso Nacional, o encontro debaterá também o apoio ao modelo multissetorial de Governança da Internet no Brasil.

A Presidenta Dilma Rousseff receberá os Conselheiros do CGI.br e também estão previstas as presenças dos Ministros da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, da Justiça, José Eduardo Cardozo, das Comunicações, Paulo Bernardo Silva, do Advogado-Geral da União, Luis Inácio Lucena Adams e da Ministra Chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti.

Fonte: Imprensa NIC.br - Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR