Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CGI.br participa da RioInfo 2012

Notícias

CGI.br participa da RioInfo 2012

publicado: 04/09/2012 12h28 última modificação: 22/07/2016 16h02

Desde ontem, 03 de setembro, até a próxima quarta-feira, dia 05, acontece a RioInfo 2012 - Encontro Nacional de Tecnologia e Negócios. Realizado na capital do Rio de Janeiro, o evento reúne empresários e profissionais de Tecnologia interessados nas novidades e oportunidades de negócio da área. O encontro atrai também acadêmicos dispostos a trocar experiências e debater o cenário do setor. 

Na 10ª edição do evento, o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) é responsável pelo painel Tecnologia e Sociedade que será realizado em 5 de setembro das 9h às 18h.

Os debates terão início com a Apresentação CGI.br, moderada por Henrique Faulhaber, Conselheiro do CGI.br e do Conselho Nacional de Política Cultural do Ministério da Cultura. A mesa será composta por Carlos Afonso, Representante do Terceiro Setor no CGI.br, e Hartmut Glaser, Diretor Executivo do CGI.br.

Em seguida, às 11h30, acontecerá a mesa redonda O W3C e as Tendências Globais da Internet, com palestras de Daniel Schwabe, Professor titular da PUC-Rio; e Vagner Diniz, Gerente do escritório brasileiro do W3C.

Às 14h30, acontecerá a palestra Indicadores da Internet no Brasil, com Alexandre Barbosa, gerente do CETIC.br. O objetivo do encontro é apresentar as principais estatísticas sobre a Internet no Brasil, com dados que foram consolidados em estudos como o TIC Domicílios 2011. Juliano Cappi, Coordenador de pesquisas do CETIC.br, também participará dessa mesa.

No último evento do dia, às 16h, Antonio Moreiras, Coordenador de projetos do NIC.br, irá moderar a mesa os "Desafios para o IPv6", com palestras da equipe CEPTRO.br, que discutirá as implicações da implantação do IPv6 no Brasil.

Para saber mais sobre a participação do NIC.br na RioInfo 2012, acesse: www.rioinfo.com.br/Rio-Info-2012/Programacao/Sociedade/05-de-setembro-de-2012-09h-as-18h%3A-Tecnologia-e-Sociedade-2668.html - link indisponivel

Sobre o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR – NIC.br

O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR - NIC.br (www.nic.br/) é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que implementa as decisões e projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil. São atividades permanentes do NIC.br coordenar o registro de nomes de domínio — Registro.br (www.registro.br), estudar, responder e tratar incidentes de segurança no Brasil - CERT.br (www.cert.br), estudar e pesquisar tecnologias de redes e operações - CEPTRO.br (www.ceptro.br), produzir indicadores sobre as tecnologias da informação e da comunicação — CETIC.br (www.cetic.br) e abrigar o escritório do W3C no Brasil (www.w3c.br).

Sobre o Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br

O Comitê Gestor da Internet no Brasil coordena e integra todas as iniciativas de serviços Internet no país, promovendo a qualidade técnica, a inovação e a disseminação dos serviços ofertados. Com base nos princípios de multilateralidade, transparência e democracia, o CGI.br representa um modelo de governança multissetorial da Internet com efetiva participação de todos os setores da sociedade nas suas decisões. Uma de suas formulações são os 10 Princípios para a Governança e Uso da Internet (www.cgi.br/principios).

Mais informações em www.cgi.br/.

Fonte: NIC.br - Núcleo de Informação e Coordenação - Imprensa.