Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CGI.br convida a sociedade para sua Reunião Extraordinária em Curitiba

Notícias

CGI.br convida a sociedade para sua Reunião Extraordinária em Curitiba

Encontro aberto ao público acontecerá em 19 de março e também será transmitido pela Internet

publicado: 15/03/2013 01h00 última modificação: 04/08/2016 15h47

Dando continuidade a sua meta de ampliar o debate acerca de temas relevantes para o desenvolvimento da Internet no Brasil e envolver atores das mais diversas regiões do País, o CGI.br leva seus conselheiros para uma Reunião Extraordinária e Itinerante em Curitiba, no próximo dia 19 de março.

O encontro, aberto a todos interessados, conta com a parceria da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Paraná e da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (CELEPAR), que cedeu o auditório.

Esta é a segunda vez que o CGI.br promove um encontro como este fora de São Paulo, onde fica  a sede da entidade. Em setembro passado, membros do comitê se reuniram em Manaus – AM.

Participantes debaterão com especialistas
Os participantes terão a oportunidade de ouvir algumas das maiores referências em Internet no País que se dedicarão a temas como o modelo multissetorial de governança da Internet; propostas legislativas sobre Internet no Brasil e uso de faixas de radiofrequência para ampliação da Banda Larga e o aprimoramento da velocidade e qualidade da Internet, buscando promover a inclusão digital de municípios que ainda enfrentam dificuldades no acesso à rede.

Ao final de cada tema da pauta, o assunto será aberto para a discussão com o plenário. “Não se espera que a plateia somente assista ao que está sendo apresentado; o debate é bem-vindo e fortalece o modelo brasileiro de governança multistakeholder da Internet”, explica Hartmut Glaser, secretário-executivo do CGI.br

Durante a Reunião Extraordinária em Curitiba serão promovidas palestras sobre as pesquisas “TIC Kids Online”- dados sobre Inclusão Digital e uso de TICs por adolescentes de 09 a 16 anos, do CETIC.br, Segurança e Privacidade, pelo CERT.br, implementação do IPv6, do CEPTRO.br, iniciativas de conscientização em segurança e privacidade, do CERT.br, segurança do serviço do Registro.br e padrões, acessibilidade e dados abertos na Web, do W3C Brasil.

Além da oportunidade de acompanhar as atividades pessoalmente, o encontro será transmitido via Internet na página do CGI.br: http://www.cgi.br.

Divulgação das Pautas das reuniões ordinárias
A partir de agora, a pauta das Reuniões Ordinárias do CGI.br serão disponibilizadas com antecedência. A próxima reunião, que ocorrerá no dia 18/03, também em Curitiba, já possui sua pauta disponível em http://www.cgi.br/acoes/realizadas.htm.

Agenda
REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CGI.br – CURITIBA - PR
Data: Terça-feira, 19/03/2013, das 09h00 às 17h00

Local: Auditório Jarbas Pessoa de Oliveira
CELEPAR – Cia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná
Rua Mateus Leme, 1561, Centro Cívico, Curitiba, PR.

Como participar:
Pessoalmente: compareça ao auditório antes do início da reunião – atividade gratuita
Via Internet: acesse a página do http://www.cgi.br e assista via Web durante todo o dia. Acompanhe também no Twitter pela hashtag #CGIbrCuritiba.

Fonte: Site do NIC.br - Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR.