Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Party Brasil discute participação dos geeks no Governo Federal

Notícias

Campus Party Brasil discute participação dos geeks no Governo Federal

Evento é o maior do mundo na área de tecnologia e deve receber a visita de mais de 120 mil pessoas

publicado: 28/01/2016 03h00 última modificação: 03/08/2016 14h55

Nesta sexta-feira (29), o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) participará da Campus Party Brasil #CPBR9 com a palestra “Geeks do Governo”. Luis Felipe Monteiro (@luisfsmonteiro), diretor do Departamento de Modernização da Gestão Pública da Secretaria de Gestão, falará sobre o desafio e as oportunidades de inovação no setor público. O diretor também compartilhará algumas experiências inovadoras já implementadas no governo, como InovaApps, Inovativa, Startup Brasil e StartupGov, além de projetos em desenvolvimento – Laboratório de Inovação em Governo e Estratégia de Governança Digital (EGD).

“A Campus Party é um universo próprio, dinâmico e efervescente em críticas, ideias e tecnologia. Os desafios do Brasil são complexos e temos muitas oportunidades de inovação nos serviços públicos. Tenho a certeza que novos geeks passarão a empreender conosco a partir da participação no evento”, garante Luis Felipe. O Ministério do Planejamento tem como um de seus desafios estimular a inovação no setor público, incentivando projetos que levem o acesso, a oferta e a qualidade dos serviços públicos prestados pelo governo federal no Brasil a um novo patamar.

A palestra “Geeks do Governo” será transmitida ao vivo, pela internet. Basta se cadastrar no site do evento (http://brasil.campus-party.org/), na opção “Criar uma nova conta”, preencher um formulário com alguns dados pessoais e, então, fazer o login na nova conta para acompanhar a programação. Em caso de dúvidas, há um site na Internet que fornece o passo a passo: www.techtudo.com.br/.

Geek é uma gíria da língua inglesa que representa os engajados em tecnologia e eletrônica, que gostam de filmes de ficção científica, fanáticos por jogos eletrônicos e que se destacam, na escola, pelos conhecimentos demonstrados.

A Campus Party Brasil é o maior evento tecnológico do mundo nas áreas de inovação, ciência, cultura e entretenimento digital. No Brasil, ocorre desde 2008. A nona edição brasileira acontece até o dia 31 de janeiro, em São Paulo. O tema é “Feel the Future”, que tem o intuito de inspirar e preparar o público para os desafios e mudanças dos próximos anos. Serão apresentadas inovações tecnológicas de vanguarda nas áreas de trabalho, economia, empreendedorismo, cidades, sociedade e educação. Durante a Campus Party, cerca de 8 mil participantes ficam hospedados em barracas de acampamento e outras 120 mil pessoas, aproximadamente, visitam o local.

Serviço: Palestra: Geeks do Governo
Data: 29/01
Local: Centro de Exposições Anhembi, Palco Empreendedorismo, São Paulo (SP)
Hora: 15h20
Transmissão ao vivo: http://brasil.campus-party.org/.

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.