Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmara Técnica de Informática em Saúde se reúne no MP para discutir a construção de software público

Notícias

Câmara Técnica de Informática em Saúde se reúne no MP para discutir a construção de software público

publicado: 17/08/2011 11h44 última modificação: 20/04/2016 09h47

Integrando a Câmara Técnica de Informática em Saúde, o CFO participou, no dia 16 de agosto, em Brasília, da 1ª reunião para construção de um software público na área da saúde.

O trabalho da Câmara Técnica será efetivado em parceria com o Ministério do Planejamento para criação de estratégias nacionais em prol do desenvolvimento de um projeto de software público de registro eletrônico de saúde. O objetivo é flexibilizar o acesso do portal à comunidade, englobando secretarias, hospitais e consultórios.

foto-reuniao-ctis-mp.jpg

Nesse primeiro momento, o encontro priorizou a coleta de sugestões e o alinhamento das ideias referente o novo desafio. “Nosso foco principal é construir soluções de software e de TI para a área da saúde, para facilitar a adesão dos profissionais da saúde e do próprio mercado, dessa maneira esse grupo poderá prestar serviço por meio do software público, e, assim, estimular o mercado, atender os profissionais de saúde e manter a adesão aos padrões e regulamentos que o CFM adequou”, explica o diretor da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Departamento de Governo Eletrônico do Ministério do Planejamento, João Batista Ferri de Olivera e o presidente da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde, Cláudio Giulliano Alves da Costa.

Na ocasião, Luciano Maurício Sampaio Barreto, representante da gerência de tecnologia do CFO e Luis Felipe Costa, analista de sistema do CFO, contextualizaram a pauta abordada. Além disso, também estiveram presentes o representante da gerência de tecnologia do Conselho Federal de Medicina, Goethe Ramos de Oliveira, o diretor do departamento do serviço de rede do Ministério do Planejamento, Jacob Batista de Castro e o coordenador geral substituto de inovações tecnológicas do departamento de sistema de informação do Ministério do Planejamento, Laureano Struck.

Para dar continuidade ao trabalho iniciado, a próxima reunião será realizada no dia 4 de outubro, no Ministério do Planejamento

Fonte: Site do Conselho Federal de Odontologia