Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aplicativo para celular ajudará a combater o Aedes aegypti

Notícias

Aplicativo para celular ajudará a combater o Aedes aegypti

0800 Saúde será apresentado na quarta-feira; serviço fornecerá informações à populaçãosobre como combater o mosquito

publicado: 29/02/2016 02h00 última modificação: 20/04/2016 10h57

O governo federal lança na quarta-feira (2) o aplicativo 0800 Saúde, ferramenta para ajudar no combate ao Aedes aegypti, que transmite zika, dengue e chikungunya. A novidade foi desenvolvida pelos ministérios das Comunicações e da Saúde em parceria com a empresa Qualcomm. No lançamento do aplicativo, o ministro das Comunicações, André Figueiredo, apresentará os detalhes da plataforma móvel.

O 0800 Saúde será um importante instrumento para levar informações de utilidade pública sobre a doença provocada pelo vírus da zika, como suas causas e sua relação com casos de microcefalia em recém-nascidos. Além disso, o app terá orientações sobre como combater o mosquito.

O aplicativo também permitirá a geolocalização de vários serviços oferecidos na área de saúde pública, como postos de saúde do SUS e Farmácias Populares mais próximas para a retirada de medicamentos gratuitos.

O 0800 Saúde conta ainda com o apoio das quatro maiores operadoras do país (Vivo, Claro, Tim e Oi), de modo que o acesso da população é gratuito, ou seja, sem cobrança de dados móveis.

O cidadão poderá fazer o download para os sistemas operacionais Android e iOS.

Serviço:
Evento: Lançamento do aplicativo 0800 Saúde
Dia: 02/03/2016
Horário: 15 horas
Local: Auditório do Ministério das Comunicações – Bloco R - Esplanada dos Ministérios – Brasília/DF.

Fonte: Portal Brasil/ Ministério das Comunicações.