Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Representantes de órgãos públicos conhecem Rede Siconv

Notícias

Representantes de órgãos públicos conhecem Rede Siconv

Apresentação foi realizada durante segunda reunião da comissão gestora do sistema

publicado: 14/04/2015 01h00 última modificação: 10/03/2017 14h51

Representantes dos órgãos integrantes da Comissão Gestora do Sistema de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv) conheceram nesta terça-feira (14) o funcionamento da Rede Siconv. O grupo é formado por gestores e servidores do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), Ministério da Justiça (MJ), Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Controladoria-Geral da União (CGU), Banco do Brasil e Caixa. Esta foi a segunda vez que a comissão se reuniu.

A Rede Siconv tem o objetivo de ampliar o processo de capacitação dos usuários do sistema, aumentar o volume de recursos captados pelos entes, reduzir o tempo de liberação das verbas dos convênios e melhorar o atendimento ao cidadão. “A secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), enquanto órgão central do sistema, está lançando a Rede Siconv, que é formada em parceria com a comissão gestora, os órgãos concedentes e os governos estaduais e escolas de governo”, afirma Cristiano Heckert, secretário de Logística e Tecnologia da Informação do MP.

Cursos à distância
Estão abertas as inscrições para novas turmas dos cursos à distância do Siconv. Os interessados em participar devem acessar o portal da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) para realizar a sua inscrição. A capacitação aborda a utilização da Ordem Bancária de Transferências Voluntárias (OBTV) para órgãos concedentes e também para entes convenentes.