Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Planejamento capacita servidores que atuam na área de compras

Notícias

Planejamento capacita servidores que atuam na área de compras

Em oficina, eles foram orientados sobre norma que alterou sistema de contratação para tornar mais eficaz a fiscalização

publicado: 13/02/2014 03h00 última modificação: 10/03/2017 14h47

Brasília, 13/02/2014 - Cerca de 200 servidores públicos participaram nesta quinta-feira (13) de capacitação sobre as alterações realizadas pela Instrução Normativa nº 6 (IN), de dezembro de 2013, na contratação de serviços por órgãos do governo federal.

A oficina, realizada no auditório do Ministério do Planejamento (MP), engloba as inovações da norma, como o maior rigor nos critérios de habilitação técnica, econômica, financeira, jurídica. O curso é voltado para servidores que atuam no Portal de Compras do governo federal (Comprasnet).

A nova Instrução Normativa alterou mais de dez artigos da norma anterior a IN nº 2, de 30 de abril de 2008. "Somente no último ano, o governo federal gastou mais de R$ 32 bilhões na contratação de serviços”, explica Loreni Foresti, secretária de Logística e Tecnologia da Informação. “Por isso, é necessário que os servidores que atuam no Comprasnet estejam orientados sobre as mudanças na norma". De acordo com a secretária, a nova instrução estabelece procedimentos mais eficazes de fiscalização contratual.

Nova Turma

Devido à grande procura por vagas, o MP fará uma nova capacitação sobre o tema, no dia 11 de março. Os interessados em participar devem preencher, até o dia 25 de fevereiro, o formulário de inscrição disponibilizado no Comprasnet.

As seguintes informações são necessárias: nome completo, CPF, telefone, e-mail, órgão, cargo/função e cidade. Como as vagas são limitadas, a inscrição será confirmada por e-mail até o dia 28 de fevereiro.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) por meio do endereço eletrônico treinamento.siasg@planejamento.gov.br

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão