Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novo módulo do RDC será lançado no Comprasnet

Notícias

Novo módulo do RDC será lançado no Comprasnet

Servidores serão capacitados pelo Ministério do Planejamento

publicado: 02/03/2015 02h00 última modificação: 10/03/2017 14h47

O novo módulo do Regime Diferenciado de Contratações Públicas, o RDC Presencial, será implantado em 26 de março no Portal de Compras Governamentais (Comprasnet). Para orientar os servidores públicos que atuam na área de licitações, o Ministério do Planejamento (MP) realizará uma série de capacitações entre os dias 23 e 25 do mesmo mês.

“Esta é mais uma ação para qualificar os gastos públicos. Além de aumentar a celeridade dos processos, este novo módulo também será mais transparente ao tornar público todos os documentos”, explica Cristiano Heckert, secretário de Logística e Tecnologia da Informação do MP. Segundo o secretário, com a implementação da ferramenta toda a sociedade poderá acompanhar em tempo real as contratações realizadas via RDC, tanto no módulo eletrônico quanto no presencial. 

Os interessados em participar devem preencher o formulário disponível no Comprasnet. Ao realizar sua inscrição, o servidor deve indicar a turma de seu interesse. Como as vagas são limitadas, a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) transmitirá pela internet as três capacitações. Após a transmissão, os vídeos serão publicados no Comprasnet.

Em caso de dúvidas, entre em contato com os técnicos da SLTI por meio do seguinte endereço eletrônico: delog@planejamento.gov.br

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.